Blog

Reflexões, artigos, dicas e outras ideias interessantes relacionadas à internet


jun 16 25

Bitcoin: encontre estabelecimentos, sites e serviços que aceitam a moeda

bitcoinsO mercado da moeda virtual bitcoin é maior do que muita gente imagina. Prova disso é que mais de 9 mil negócios, entre sites e estabelecimentos físicos, aceitam o sistema para compras e pagamentos de serviços.

Um bom exemplo é o site de reservas de viagens online Expedia, que passou a aceitar o dinheiro eletrônico na última semana. “Aderir a novas tecnologias está no DNA de nossa empresa. Temos engenheiros que estão muito animados com o potencial do bitcoin. Estávamos ansiosos com a oportunidade de trabalhar na implementação desta nova moeda em nosso site”, disse Michael Gulmann, vice-presidente da Expedia, em entrevista ao Mashable.

Como encontrar negócios que aceitam pagamentos com bitcoins?

O SpendBitcoin é um site que ajuda a localizar estabelecimentos, sites e serviços ao redor do mundo que fazem o uso da moeda.

No Brasil, há a Loja Bitcoin, que lista diferentes locais que já aderiram ao sistema. O blog aceita sugestões de novos estabelecimentos via e-mail.

Quem utiliza a moeda e curte um bom livro, pode acessar o Literatura em Bitcoin. O site reúne obras que podem ser compradas com a moeda.

Saiba como funciona o bitcoin

Inventado por um programador identificado pelo pseudônimo Satoshi Nakamoto, em 2009, o bitcoin – ou BTC – se define como a “primeira moeda digital descentralizada”.

O dinheiro não existe de forma palpável. Cada transação é representada um código alfanumérico trocado entre quem vende e compra algo. Um bitcoin (Ƀ 1,00) é vendido por cerca de US$ 14,00 no MtGox, o mais importante site de câmbio da moeda eletrônica, que não é atrelada a governos ou bancos.

Para conseguir comprar bitcoins é preciso baixar um programa que funciona como carteira virtual, como o Minha Carteira, ou usar um similar online no site MyBitcoin, dentre outros.

Compartilhe

Fernanda Lacotix

Cinema, moda e música são influências na vida e em todas as suas escolhas. Estudante de Comunicação Social - Jornalismo na UFMG, já atuou em boletins, colunas online e sites de organizações.


Comentários