Publicado em 4/junho/2014


Em 5 de junho completa um ano que Edward Snowden iniciou o vazamento de documentos da NSA, a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos. Ou seja, um ano que veio a público a notícia sobre a espionagem em massa na internet, realizada pelo governo estadunidense em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil.
Por isso, a organização Fight for the Future criou a campanha Reset the Net, que convoca pessoas de todo o mundo a lutar por uma rede mais livre. Diversos sites manifestaram apoio à iniciativa e prometem “reiniciar a internet”.

Como será o ‘Reset the Net’?

A ação acontecerá no dia 5 de junho de 2014. Sites e aplicativos que apoiam a causa colocarão no ar uma splash screen azul com o nome do movimento e links para mais informações. Os organizadores da campanha conclamam os usuários a assinar o seguinte compromisso: “em 5 de junho, vou tomar medidas fortes para proteger a liberdade na internet da vigilância em massa realizada por governos. Espero que os serviços que eu uso façam o mesmo”.

“Don’t ask for your privacy. Take it back.”

Fight for the Future

Pacote de privacidade

O Reset the Net também oferece um pacote de privacidade com ferramentas gratuitas de criptografia, como Redphone, para chamadas telefônicas e mensagens de texto; GPG, para e-mail; e Pidgin, para mensagens instantâneas.

Confira o vídeo da campanha

Apoio

Empresas como Google, Reddit, Credo, Mozilla, Imgur e DuckDuckGo aderiram à causa da Fight for the Future.
Além de apoiar a campanha, o Google deu sua própria contribuição: uma extensão do Chrome para criptografia de dados trocados via e-mail.

Quer participar da campanha?

Veja como colocar a splash screen em seu site e garanta seu pacote de privacidade.
Para saber mais sobre o movimento, clique aqui.

Palavras-chave , , , , , , , , , , , , , , ,

3 Comentários

  • Antone Bale says:

    Na necessidade de assistência financeira para as necessidades pessoais, capital de negócios e refinanciamento você tem derreter a companhia certa, oferecemos empréstimos de montante mínimo de € 5.000 a quantidade máxima de 50.000.000 € para os indivíduos e organização em 2%, sem garantia ou verificação de segurança. Contacte-nos por e-mail: janeoluda@outlook.com com sua informação para o processamento de seu pedido.
    nome:
    endereço:
    país:
    telefone:
    idade:
    profissão:
    posição realizada no local de trabalho:
    montante do empréstimo:
    a duração do empréstimo:
    finalidade do empréstimo:
    renda mensal:
    Com os melhores cumprimentos,
    Jane Oluda
    Casa financeira CEO / MD Jane Oluda (JOFH).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *