Publicado em 1/julho/2013

Na web, a utilização de entretítulos (ou subtítulos) é fundamental, especialmente em textos mais longos.
A utilização de heading tags (ou tags de cabeçalho) permite hierarquizar os diferentes títulos de uma página. Esse procedimento permite que os usuários e os mecanismos de busca consigam identificar quais são os títulos mais importantes da publicação, facilitando a leitura e a indexação do conteúdo.
SEO: exemplo de heading tagsDesde que o seu site esteja preparado para receber as tags de cabeçalho, sua utilização é bastante simples. Como exemplo, vou usar as heading tags do próprio site da Nauweb. A imagem ao lado reflete o HMTL digitado para a exibição das tags de cabeçalho que vão logo abaixo:
Exemplo de heading tags no site da Nauweb
Ou seja, no “HTML puro”, basta abrir a tag com o “h” desejado < >, colocar o conteúdo dentro, e depois fechar < / >.

Heading tags no WordPress

No editor visual do WordPress, por exemplo, pode ser ainda mais fácil utilizar as tags de cabeçalho.
Basta selecionar o texto desejado (1), clicar no “botão de definição do formato de texto” (2) e escolher o cabeçalho desejado (3). Veja o exemplo abaixo:

Definindo heading tags no editor do WordPress

Palavras-chave , , , , , ,

2 Comentários

  • MB. says:

    Olá! Utilizo a plataforma blogger e eu gostaria de saber como eu posso utilizar as tags h1. Devo colocar o título da postagem normalmente e, na primeira linha, colocar a tag h1 com uma frase similar ao título? Ou, pelo contrário, não devo colocar o título da postagem mas sim a tag h1 no corpo do texto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *